Fórum dedicado para todos os fãns de anime.


    Corretor Yui

    Compartilhe
    avatar
    Yui Kasuga
    Novo
    Novo

    Número de Mensagens : 4
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Corretor Yui

    Mensagem por Yui Kasuga em Qua 28 Jan 2009, 17:30

    Pesquisa tirada : Sm br

    Sempre amei esse anime mas nunca divulguei



    "Para salvar o mundo do gigante computador do mal foram criados oito programas de computador. Eles são conhecidos pelo nome de Correctors!"

    Homenagem 3 em 1

    Em 1998, quando Kya Asamiya foi oferecer à rede NHK a versão animada de seu mangá Steam Detectives, a emissora solicitou-lhe a criação de um novo anime e mangá originais. Conhecido por suas histórias diversificadas, quase sempre envolvendo histórias futurísticas de ficção científica voltadas ao público masculino, Asamiya quis se aventurar em um novo estilo (para ele mesmo), o Mahou Shoujo. Para isso, ele foi buscar inspiração no clássico dos clássicos: Sailor Moon, uma grande paixão de Asamiya juntamente com Batman. Assim nasceu Corrector Yui (KOREKUTAA YUI, コレクターユイ) que, inicialmente, foi concebido para recriar e homenagear a história de nossa querida guerreira lunática e suas amigas, mas depois de várias adaptações feitas por Asamiya, a história acabou por tomar um rumo completamente diferente e, além de Sailor Moon, a história acabou por juntar diversos elementos presentes nas histórias de Card Captor Sakura e Shadow Lady.
    Produzido pela Nippon Animation, com direção de Yuji Mutoh, Corrector Yui estreou no dia 2 de abril de 1999 e contou com 52 episódios divididos em duas fases de 26 episódios cada. Apesar de todo investimento, a série que não obteve o sucesso bombástico que se esperava no Japão como aconteceu com Sailor Moon e Sakura. A série chegou a fazer mais sucesso e conquistar muitos fãs nos outros países em que foi exibida, especialmente no Brasil e na Itália (onde a história chamou-se Yui Ragazza Virtuale).
    Engana-se quem acha que Corrector é apenas uma cópia de outros animes e que deixa a desejar em relação a conteúdo. Com sacadas bastante originais, a história inova ao indicar como fonte de poder da protagonista não magia propriamente dita, mas um poder vindo de uma avançada tecnologia que permite que uma garota normal do mundo real possa entrar (literalmente) no mundo virtual e se tornar uma heroína. A própria personalidade da protagonista Yui difere bastante das heroínas que inspiraram sua criação (Usagi, Sakura e Aimi Komori, a Shadow Lady).


    Uma aventura virtual


    Nossa história se passa no ano de 2020, num futuro onde os computadores estão integrados ao cotidiano da humanidade. Neste futuro, as pessoas usam computadores e a rede mundial de computadores, a Com.net (como é globalmente conhecida na história a nossa Internet), para todas as tarefas, suas vidas dependem e são influenciadas pelo bom funcionamento do sistema. Mas nem tudo são flores nesse mundo cheio de facilidades e comodidades... De repente o gigante computador Grosser, criado pelo Professor Inukai inicialmente para proteger e fazer a manutenção da Com.net, entra em colapso e decide tomar o controle de toda a Com.net. Percebendo as mudanças de programação do computador, Professor Inukai cria 8 novos programas de computador para restaurar as configurações de Grosser, os Correctors. Mas eis que a criatura se volta contra seu criador, e Grosser faz com que Professor Inukai sofra um acidente de carro antes que ele instalasse os programas na Com.net, só que o professor já havia se antecipado, e agora I.R., o software nº8 estava encarregado de buscar alguém que pudesse ajudá-lo em sua missão.



    Neste mundo carregado de tecnologia, Yui Kasuga é uma das poucas pessoas que não consegue usar um computador direito (e olha que o pai dela é um programador de primeira... u.u). Num dia comum de sua vida comum (começa sempre assim né? Fonte: "receitas para criar um Mahou Shoujo delicioso"), novamente ela consegue fazer seu computador entrar em pane, mas eis que na tela surge um bichinho amarelinho que começa a falar com ela. Assustada, ela pensa estar sonhando e não acredita quando o bichinho conta que que se chama I.R. e que ela foi escolhida para se tornar uma Corrector e ajudá-lo na sua missão de encontrar os outros 7 programas Corrector e manter a paz na Com.net. Como ela não acredita em nada (lembra alguém né?) ele diz p/ ela apertar o "Enter", apontar para o alto e dizer: "Corrector Yui, Enter!" (me parece que algum outro mascote já usou uma tática assim antes... não?). Ela então entra no mundo da Com.net e parte junto com I.R. para salvar o mundo!

    É claro que para essa aventura ela ganha poderes de transformação, magia e um báculo mágico (equipamentos básicos para aventuras básicas ^.~). Nessa jornada ela também encontra os companheiros Correctors e com esses encontros ganha novos poderes de transformações, habilidades especiais (elementos vindos da natureza) e novas bugigangas mágicas (wee /o/ mais brinquedos para vender!!). Quando todos os Correctors estão reunidos, a luta contra Grosser e seus Corruptores vai se tornando mais intensa e várias revelações nos explicando a verdade sobre os Correctors, Grosser e o Professor Inukai. Para completar é descoberto que na verdade Yui... hum, não vou contar =P basta saberem que Haruna, uma das melhores amigas de Yui, e quase especialista em informática, também se torma uma Corrector


    "Este é o mundo ilimitado da ComNet, aqui lutamos para manter a paz. Eu sou a fada eletrônica Yui Kasuga, mais conhecida como Corrector Yui. Eu e meus amigos Correctors vamos proteger a ComNet."


    Após a derrota de Grosser, a paz na Com.net volta a ser ameaçada, desta vez por um grande vírus que está infectando todo o sistema. Mas pelo jeito nenhum programa comum de antivírus é capaz de acabar com ele. Para isso nossa Corrector favorita, sua amiga Haruna e todos os outros Correctors precisam voltar a lutar para proteger a todos. Mas para completar o quadro do caos surge uma nova Corrector, Ai, que parece querer trabalhar sozinha, seguindo seus próprios princípios. A chave de todos os mistérios pode estar em uma garotinha misteriosa perdida e que provavelmente está relacionada com a aparição deste novo vírus.

    Personagens

    Yui Kasuga / Corrector Yui - Yui é uma estudante normal, não muito inteligente, mas com um enorme coração. Ela é convocada por I.R. a se tornar uma corrector e assume a identidade secreta on-line de Corrector Yui. Mesmo sendo muito incompetente com computadores no mundo real, no mundo virtual ela se mostra uma poderosa combatente, capaz de rapidamente corrigir os danos causados pelos corruptores de Grosser. Seu otimismo e sua habilidade de animar as pessoas nos momentos difíceis são a sua grande força e por isso ganha a admiração dos outros programas Correctors. Essas suas características a ajudam a entender a natureza dos programas de inteligência artificial que ela encontra na net. Ela também canta bem e sonha ser um dia autora de mangá e/ou dubladora. =P


    Haruna Kisaragi / Corrector Haruna - A melhor amiga de Yui é uma pessoa com temperamento calmo, muito bem educada e carinhosa. Sua grande habilidade com computadores a faz a candidata perfeita para ser uma corrector, assim como desejava o Professor Inukai, mas um erro de I.R. acabou atrasando esse acontecimento. Mas ela se junta a Yui na proteção da Com.net e acaba vivendo grandes emoções ao lado da amiga. Aliás, ela consegue utilizar os trajes elementais com mais eficiência que Yui.

    Ai Shinozaki / Corrector Ai - Uma garota "dark" e misteriosa... A prima de Shun se torna uma Corrector por conta própria na segunda fase da história. Um acontecimento do passado a tornou uma pessoa fria e apática, como uma máscara para se auto-proteger. No início ela desprezava Yui, mas ao final ela acaba admirando-a por seu bom relacionamento com as pessoas.



    IR: Software Corrector nº8, o instalador. É o 1º Corrector que Yui conhece. Como bom bichinho mágico... digo, bom escudeiro... opa! foi mal! Como bom parceiro, sempre aconselha Yui, a lembra de suas obrigações como Corrector e a ensina sobre a Com.net. Foi ele quem criou o Traje Elemento Fada para Yui a partir de uma fantasia de princesa que estava no parque de diversões virtuais que o pai de Yui ajudou a construir. Na primeira fase, I.R. auxilia Yui na instalação dos trajes elementais, e é através do poder dele uma das maneiras com que é possível instalar o Traje Elemento Terra para Yui.


    Os Softwares Correctors:

    Control: Corrector nº1. O Regulador. Elemento ar, poder de super velocidade.

    Synchro: Corrector nº2.O Sincronizador. Elemento fogo, espadachim. Era o corruptor Lobo Guerreiro, contra sua vontade.

    Anty: Corrector nº3.A Vidente. Elemento ar, poder de prever o futuro.

    Ecco: Corrector nº4.O preservador da Natureza. Elemento água.

    Rescue: Corrector nº5. A Reparadora. Elemento água, poder de cura.

    Paz: Corrector nº6. O Pacificador. Elemento fogo, poder de criar qualquer tipo de arma. Não usa as armas que cria, pois deseja a paz mundial.

    Follow: Corrector nº7. O Compilador. Elemento terra, poder de se transformar em qualquer objeto ou pessoa, inclusive imitando sua voz.



    Vilões:



    Grosser: Líder dos Corruptores (Freeze, Virus, Lobo Guerreiro e Jaggy). Inicialmente era um programa "bom" criado para manter o bom funcionamento da Com.net. Mas as circunstâncias o fazem querer viver de verdade e criar um mundo onde ele possa "viver". Causou o acidente de carro que fez Professor Inukai ficar em coma.

    Frezze
    Virus
    Lobo Guerreiro
    Jaggy


    Outros personagens:

    Professor Inukai: Criador dos Correctors e Grosser. Sofreu um acidente de carro logo no início da série quando tentava parar Grosser usando os Correctors e fica em coma no hospital por um longo tempo.


    Shun Tojo: Primo de Ai. Um estudante de engenharia biomédica por quem Yui é apaixonada.

    Bugigangas e Transformações


    ComCon: Bracelete usado por todos os Correctors para acessar a Com.net. Dá os poder de se transformar e pode ser usado como radar, trasmissor, comunicador e receptor.

    Traje Elemento Fada: Traje criado por I.R. especialmente para Yui. Com o uso do bastão mágico que acompanha o traje é possível corrigir erros na Com.net com a frase "Corrector Iniciar!"



    Frase de Transformação (2ª fase):

    "Corrector Prisma Instalar!"


    "Download do Traje Elemento completo!"

    Trajes de Corrector Yui

    Traje Elemento Terra

    Traje Elemento Vento

    Traje Elemento Água

    Traje Elemento Fogo

    Traje Elemento Hiper Milagre

    Traje Elemento Final Hiper Milagre


    Trajes especiais do mangá: Céu, Lua e Trovão
    avatar
    Heero
    Novo
    Novo

    Número de Mensagens : 31
    Idade : 30
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Re: Corretor Yui

    Mensagem por Heero em Qui 26 Fev 2009, 13:29

    =P faz tanto tempo q vi q mal lembro do anime, epoca boa q o CN passava anime
    avatar
    vampirinha
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 161
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Re: Corretor Yui

    Mensagem por vampirinha em Qui 26 Fev 2009, 15:31

    Eh vdd..eu tb assistia no CN Very Happy Minha personagem favorita era a Corrector Ai Razz


    _________________
    avatar
    Heero
    Novo
    Novo

    Número de Mensagens : 31
    Idade : 30
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Re: Corretor Yui

    Mensagem por Heero em Sex 27 Fev 2009, 00:13

    Aquela q usava uma roupa tipo d maid td preta?
    avatar
    vampirinha
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 161
    Data de inscrição : 28/01/2009

    Re: Corretor Yui

    Mensagem por vampirinha em Sex 27 Fev 2009, 21:50

    Isso, essa msm ^^


    _________________

    Conteúdo patrocinado

    Re: Corretor Yui

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 08:57